O interesse dos principais tubarões europeus em Gonçalo Inácio era um cenário expectável e algo com que o Sporting já contava.

Desta feita, é de Inglaterra que chegam os dois principais interessados no defesa central dos leões. O internacional, que fará parte da comitiva da seleção portuguesa na Alemanha, no Euro 2024, estará a ser seguido de perto por Manchester United e Liverpool.

É a informação avançada por Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, que recorda também o obstáculo à tentação dos dois clubes: 60 milhões de euros de cláusula de rescisão.

Na última época, o central que está em Alvalade desde 2012, desde os escalões de formação, fez 49 jogos pelos leões. Segundo avança a generalidade da imprensa nacional, o jogador de 22 anos vê com bons olhos a saída de Alvalade, enquanto para o Sporting a venda do jogador poderia também significar um bom encaixe financeiro. Algo que, não sendo uma necessidade extrema, permitiria ter outro fulgor para atacar o mercado.

Recorde-se que os leões já avançaram com a contratação de Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio de 26 anos, para ocupar a vaga deixada por Antonio Adán. Uma transferência que deve ronda os 5 milhões de euros.

Gonçalo Inácio tem contrato com os leões até junho de 2027.