Foi uma noite exasperante para o azarado Harry Kane, após a eliminação do Bayern aos pés do Real Madrid. Menos de 24h depois, o avançado inglês dos bávaros recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de esperança no futuro da equipa, de quem se sente muito orgulhoso.
"A noite de ontem é dura de aceitar. Orgulhoso de como batalhámos nos dois jogos, o que diz tudo sobre aquilo que é preciso saber sobre o espírito desta equipa e o quão longe podemos ir".
Apesar da enorme qualidade individual e de estar frequentemente nos palcos da grandes decisões, Kane nunca venceu um título na carreira. Nem um.
Em dez anos ao mais alto nível, o avançado vai fechar mais uma época sem qualquer troféu. E não deixa de ser irónico o registo manter-se no Bayern Munique, campeão na Alemanha há 11 anos consecutivos, agora travado pelo Bayer. De resto, é preciso recuar até 2011/12 para encontrar a última temporada em que o Bayern terminou sem qualquer troféu.
Apesar do desfecho negativo para os alemães, o internacional inglês voltou a fazer mais grande época individualmente: 44 golos e 12 assistências em 45 jogos. Será mesmo azar?
Comentários