A oito pontos do Leverkusen, orientado por Xabi Alonso, o Bayern de Munique tem pela frente um dos maiores desafios dos últimos anos para conquistar a Bundesliga.

Depois de vencer o campeonato alemão nas últimas 11 edições (!), os bávaros já sabem que Tuchel deixará o comando técnico no final da época. Por isso, já se fala na sua sucessão.

Lothar Matthäus, ídolo do clube e da seleção germânica, com 150 internacionalizações, mostra-se convicto de que Xabi Alonso seria a melhor aposta para o lugar agora ocupado pelo técnico alemão.

"No que diz respeito à procura do sucessor de Tuchel, gostaria de começar por dizer uma coisa: Xabi Alonso tem de estar no topo da lista do Bayern, devido ao seu currículo, à sua autoridade e ao seu trabalho de sucesso no Leverkusen. Não me lembro de nenhum treinador na Europa ou no mundo que se adaptasse melhor ao Bayern de Munique do que Xabi Alonso", começou por dizer aos microfones da Sky Alemanha, canal no qual assume funções de comentador.

Contudo, acredita Lothar Matthäus, o caráter do técnico espanhol não deverá conduzir a uma saída do Leverkusen no final da época.

"Tal como foi como jogador, é agora como treinador. Ele é fiel ao seu carácter. As histórias que se estão a desenrolar agora e nas próximas semanas e meses não lhe interessam. Não há pressão sobre ele e pode ir com calma. Talvez o seu sonho seja um dia treinar o Bayern, o Liverpool ou o Real Madrid. O que importa para ele é o que construiu e com quem o construiu. Ele sabe de onde vem e o que deve aos outros. É por isso que não acredito que ele vá para outro clube na próxima época", afirmou o antigo médio, que ao serviço do Bayern cumpriu 410 jogos, com um total de 100 golos e 50 assistências.