Portugal pode estar orgulhoso, uma vez que tem um nomeado para cada uma das categorias do Globe Soccer Awards, com o Sporting, Ruben Amorim, João Neves e Bernardo Silva a poderem conquistar prémios na gala que premeia o mérito desportivo em 2024.

Os leões concorrem à categoria de Melhor Equipa, após terem conquistado o campeonato português, chegado aos oitavos de final da Liga Europa, meias-finais da Taça da Liga e à final da Taça de Portugal. O emblema luso terá concorrência de peso, de outros 14 clubes, onde se inserem nomes como Girona, Leverkusen, Barcelona , Brest ou Manchester City.

Ruben Amorim foi o líder da equipa que brilhou em Portugal e é um dos candidatos a conquistar a distinção de Melhor Treinador, competindo com grandes nomes do futebol mundial como Xabi Alonso, Carlo Ancelotti, Mikel Arteta ou Gian Piero Gasperini.

Em termos individuais, Bernardo Silva voltou a realizar uma temporada brilhante ao serviço do Manchester City, sendo um dos principais candidatos a vencer a Premier League e a Taça de Inglaterra, além de ter ficado pelos quartos de final da Liga dos Campeões. O génio português terá de bater a concorrência de jogadores como Bellingham, Grimaldo, Mbappé ou Toni Kroos para vencer o prémio de Melhor Jogador.

Por fim, João Neves (Benfica) está a ser considerado como um dos 15 melhores jogadores emergentes, um título que valoriza jovens futebolistas que brilham pelo Mundo. O jovem, de 19 anos, terá de bater jovens estrelas como Cubarsí, Wirtz, Xavi Simons ou Lamine Yamal.