Ruben Semedo foi hoje libertado, ficando proibido de contactar com a companheira, sobre a qual terá alegadamente exercido violência doméstica, medida de coação determinada pelo Tribunal da Amadora.
A advogada do jogador, Cândida Henriques, deu algumas declarações aos jornalistas à saída do Tribunal judicial da Amadora. A advogada garantiu que Semedo vai regressar ao Catar, país onde joga no Al Khor.
"O Rúben vai regressar ao Qatar para desenvolver a sua atividade profissional. Sabemos quando é que vai regressar mas não vou dizer agora. Devo acrescentar que o processo está em segredo de justiça, portanto não me vou alongar muito mais do que isto. Portanto, o processo prossegue, o Rúben está bem e foi restituído", afirmou.
"Na perspetiva da defesa não existiam motivos (para a detenção na madrugada de domingo), mas a verdade é que ocorreu. É um meio processualmente admissível e a meritíssima juíza deu a medida. Penso que teve a ver com o facto do Rúben trabalhar no estrangeiro e ter a viagem marcada para ontem (domingo). Não o quiseram deixar ir embora sem prestar declarações. O Rúben não foi indiciado por qualquer sequestro", concluiu Cândida Henriques.
Recorde-se que o jogador português foi detido na madrugada de domingo, por violência doméstica, por parte da esquadra de investigação criminal da divisão de Vila Franca de Xira, tendo aguardado o primeiro interrogatório detido no Comando Metropolitano de Lisboa.
Comentários