Bruno Alves, antigo jogador do FC Porto e da seleção nacional, revelou apoiar recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto.
Num vídeo partilhado na página oficial de campanha de Pinto da Costa, 'Todos pelo Porto', na rede social 'X', o antigo central explicou a sua decisão com base, sobretudo, na gratidão que sente ao presidente portista e ao clube azul e branco.
"Foi o presidente que me contratou, que me deu uma oportunidade, que mudou a minha vida e a da minha família. Desde já, a minha gratidão. Dizer também que não nos podemos esquecer de quem fez a história do FC Porto, ao longo destes anos. O passado conta para fazer um presente e um futuro melhor", afirmou.
Bruno Alves não escondeu o carinho e admiração que sente por Pinto da Costa, mostrando-se confiante de que o líder portista das últimas quatro décadas tem capacidade para garantir um FC Porto melhor.
"Temos de dar todo o mérito e crédito a quem esteve aí sempre pelo clube, que fez o clube ganhador, conquistador. Um clube com um nome forte, na Europa e no mundo. Tem todo o crédito, consideração e mérito de trazer o FC Porto onde está hoje (...) É com muito carinho e emoção que falo do nosso clube e do nosso presidente. Queria enviar um forte abraço, muita força. Sem dúvidas, o FC Porto vai ficar melhor, vai estar melhor e conseguir ainda mais conquistas", completou o central que chegou a ser apontado ao Sporting numa fase final da carreira.
Ao serviço do FC Porto, Bruno Alves cumpriu 173 jogos, tendo marcado 17 golos ao longo de 5 temporadas. De dragão ao peito, conquistou 4 campeonatos, 3 Taças de Portugal e 3 Supertaças.
O antigo central soma ainda 96 internacionalizações, tendo como ponto alto a conquista do Euro 2016.
Aos 42 anos, Bruno Alves é atualmente o diretor desportivo do AEK de Atenas.
Comentários