O internacional português William Carvalho chegou bem cedo ao tribunal em Sevilha onde já foi ouvido no seguimento de um caso em que é acusado de abusos sexuais, deixando depois o local sem prestar declarações. "Estou tranquilo", disse apenas.

O médio de 31 anos é, segundo informação avançada inicialmente na noite de segunda-feira pelo jornal Okdiario, acusado de ter convidado uma mulher que vive em Ibiza a deslocar-se a Sevilha, tendo os dois saído juntos. Na manhã seguinte a mulher terá acordado com sinais evidentes de violência no corpo, sem se lembrar com exatidão do que havia acontecido.

De acordo com a mesma publicação, a alegada vítima diz recordar-se de acordar num quarto com vários ferimentos, uma nódoa negra na perna, uma entorse no tornozelo e uma pancada na cabeça, acrescentando ainda sentir dores nas partes íntimas e sintomas de desconforto, tendo acabado por se deslocar a um hospital.

Ainda segundo o Okdiario, a mulher contactou depois William Carvalho, que não lhe terá dado qualquer explicação sobre o que havia realmente acontecido.

A denúncia foi feita à Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM), e de acordo com a alegada vítima o jogador "agarrou-a com força pelo pescoço e obrigou-se a fazer uma felação [sexo oral], recordando-se da imagem de William Carvalho sobre ela na cama."