A Electronic Arts e a Respawn Entertainment anunciaram a chegada de Apex Legends Mobile, a adaptação do famoso battle royale aos smartphones. O jogo vai começar os testes beta a nível regional já no final do mês de abril. Apesar da mesma experiência que as restantes versões disponíveis para PC e consolas, o estúdio refere que este será um jogo isolado e não suportará cross-play, tal como o seu rival Fortnite.

O jogo foi praticamente criado de raiz e desenhado para tirar partido dos ecrãs táteis dos equipamentos, prometendo controlos adaptados à experiência dos smartphones. É referido que a sua otimização profunda o torna num dos sistemas de battle royaley mais avançados nos smartphones. Fica, no entanto, a promessa que mesmo sendo uma nova versão de Apex Legends, este será bastante fiel ao original.

Para já, esta versão começa os testes com alguns milhares de jogadores na Índia e Filipinas, países escolhidos para o início da beta. Ao longo do ano o jogo chegará a mais regiões e jogadores em todo o mundo. O jogo está também limitado a equipamentos Android, chegando mais tarde aos smartphones iOS da Apple. Quando for lançado mundialmente a equipa vai lançar uma página oficial para os fãs se registarem para a versão mobile.

Tal como as restantes versões, este jogo será igualmente gratuito, num modelo de negócio free-to-play, acompanhado de microtransações cosméticas, sem elementos que confiram vantagem a quem paga o jogo.

A Respawn Entertainment afirma ainda que para esta versão foi criada uma equipa dedicada, sobretudo com diversos especialistas da área mobile para criar o jogo e trabalhar diretamente com a equipa original. Os fãs recebem assim a garantia de atualizações constantes, com a mesma qualidade com que se habituaram de jogar Apex Legends no PC e consolas.

Apex Legends junta-se assim a um mercado de battle royales para smartphones onde reinam pesos-pesados como Fortnite, PUBG Mobile e Call of Duty Mobile. Certamente que existem fãs que estavam à espera desta adaptação a smartphones.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.