A meca de Fortnite realiza-se no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque, que vai receber as finais mundiais do famoso battle royale da Epic Games. Com um prize pool de 30 milhões de dólares, as competições que arrancam hoje e prolongam-se pelo fim-de-semana terão lugar nos modos solo, duos, modo criativo e ainda duos de celebridades do universo Fortnite. Todo o estádio foi transformado num gigantesco “parque de diversões temático”, alusivo ao jogo, em que os visitantes e espetadores podem participar nas atividades diárias, sendo algumas exclusivas para os participantes que detenham o Battle Pass do jogo.

A competição de eSports vai receber mais de 200 jogadores de topo de Fortnite, qualificados nos torneios online que a Epic organizou durante 10 semanas, nos últimos meses. 100 jogadores irão participar nas escaramuças a solo, sendo os restantes divididos por 50 equipas de duplas, com origem em seis regiões: Estados Unidos (zonas Este e Oeste), Europa, Asia, Oceânia e Brasil.

A competição é tão aguerrida em Fortnite, que jogadores como Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, e considerado um dos mais populares, não conseguiu qualificar-se para o evento principal. Mas irá participar nas competições criativas e na de celebridades.

Uma coisa é certa, dos 30 milhões de dólares que compõem o grande pote de prémios, cada jogador presente nesta grande final do Fortnite World Cup irá levar no mínimo 50 mil dólares. É um excelente prémio de participação, mas será migalhas comparado com os 3 milhões de dólares reservados para os atletas que vencerem o torneio solo e duos. A final do Duos irá acontecer no sábado, dia 27 de julho às 18:00 (hora de Lisboa) e a final de solos, que será o evento de encerramento, acontecerá no domingo, à mesma hora.

Relativamente às regras, que se aplicam tanto a solos, como duos, os jogadores irão participar em seis partidas, amealhando um ponto por cada eliminação e 10 pontos por vencerem a batalha. Vence o jogador que no final das seis partidas somar mais pontos, tal como pode ser consultado nas regras.

fortnite

O evento arranca hoje às 18:00 (hora de Lisboa) com o modo Creativo, com oito equipas a competir por um prize pool de 3 milhões. Neste modo, serão introduzidos diversos desafios de design que os jogadores devem cumprir. Às 21:00 arrancam as competições de duos Celebrity, onde serão emparelhados 50 jogadores profissionais de Fortnite com 50 celebridades, para competir por um prize pool de 3 milhões de dólares. Os valores serão depois doados para caridade, explica o Business Insider.

Apesar de ser possível assistir as competições nos canais habituais do YouTube, Twitch, Facebook e Mixer, os jogadores de Fortnite poderão ver as partidas dentro do próprio jogo, através de uma janela adicional, para que não necessitem de interromper as suas partidas. Há mesmo incentivos dentro do jogo, como itens exclusivos, comemorativos do segundo aniversário do battle royale, entre eles o emote chamado “kiss the cup”, disponível no domingo, mesmo a propósito da grande final...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.