
No último fim-de-sema decorreu as Grand Finals de Overwatch League, a principal competição do FPS competitivo da Activision Blizzard. A grande final ficou marcada pela reconquista do troféu pela San Francisco Shock, conseguindo assim a proeza de sagrar-se campeã por dois anos consecutivos, a primeira vez na competição.
A exibição da equipa de São Francisco foi bastante elogiada, por praticamente vencer os seus encontros de forma categórica, inclusivamente os seus rivais asiáticos, alguns dados como favoritos à vitória. Nas meias finais deixou para trás a Shangai Dragons por 3-2 e na final bateu a Seoul Dynasty por 4-2.

E o espetáculo dado pela equipa vencedora mereceu a atenção de um vasto público através das streams, tendo mesmo batido alguns recordes. A Activision Blizzard revelou alguns números de audiência do torneio, salientando que teve uma média global de 1,55 milhões de espetadores por minuto, o que corresponde a um crescimento de 38% face à finalíssima de 2019.
E a partida da final tornou-se também a mais vista de sempre na história da Overwatch League. No YouTube, a transmissão teve um pico de 180 mil espetadores durante a final. Durante os jogos dos playoffs, estima-se que tenha havido uma média de 375 mil espetadores.
O aumento de audiência justifica-se com o contexto de pandemia, em que o isolamento obrigou a realizar todo o campeonato online, sendo transmitido nas plataformas de streaming.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários