A grande final da ESC Online Master League Portugal by ROG realizou-se durante este domingo no âmbito do Moche XL Games World 2020. Depois da Vodafone Giants ter surpreendido a principal candidata sAw (que ocupa o 23º posto no ranking mundial) nas meias-finais, conseguindo assim a desforra da final da temporada anterior, a equipa de Ricardo “Fox” Pacheco encontrou na final a Baecon, que na outra semifinal venceu a eXploit.

A decisão do campeonato realizou-se em Bo5, e foi mesmo necessário jogar os cinco mapas para encontrar o novo campeão da competição. A Baecon acabou por levar a melhor, vencendo a partida por 3-2.

O primeiro mapa, Train, caiu para o lado da Vodafone Giants, que se adiantou no marcador depois de 30 rondas, numa vitória tangente de 16-14. O segundo mapa, Dust2, foi pontuado pela Baecon por 16-12, resultado parecido no Inferno, fechado por 16-10. A vencer por 2-1, a Baecon só tinha de assegurar a vitória no mapa seguinte, mas a equipa de Fox estava disposta a lutar até ao fim e acabou por empatar o jogo, não dando hipótese em Vertigo com um resultado de 16-3.

O mapa Mirage seria o grande tira-teimas, mas a Baecon acabou por levar a melhor, vencendo por 16-7, e dessa forma levantando a taça de campeões da Master League Portugal, pela primeira vez na história da equipa.

Ao vencer o torneio, a Baecon amealha 6.000 euros do prize pool, enquanto a Vodafone Giants garante 3.000 euros. A sAw e a eXploit levaram 1.500 euros cada pelo terceiro e quarto lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.