A Master League Portugal, cujas eliminatórias foram realizadas online, tinha como objetivo realizar a habitual Final 4 em novembro, nos dias 7 e 8, que no ano passado realizou-se no contexto do Moche XL Games World, evento de gaming que este ano também marcou passo, devido à pandemia de COVID-19.

O plano inicial era realizar as finais no Prozis Gaming Office, num evento fechado ao público, mas em “contacto” presencial competitivo das equipas finalistas. As datas mantiveram-se, dos dias 7 e 8 de novembro, mas serão disputadas online.

Nesse sentido, as duas meias-finais disputam-se no sábado, dia 7, com o primeiro jogo a colocar frente-a-frente a Baecon contra a eXploit, num sistema Bo3. Às 17, a Vodafone Giants vai reencontrar a Bet7 sAw, naquela que é a repetição da grande final da temporada anterior da prova. Isto significa que uma das duas irá repetir à finalíssima, restando saber se a equipa de Ricardo “Fox” Pacheco consegue a “desforra”, ou se a sAw mantém o desempenho impressionante da temporada, e assum a defesa do título na grande final.

De recordar que na temporada anterior, a sAw saiu da competição invicta, ou seja, nos 18 mapas que jogou na quinta temporada da MLP, venceu-os sem grande dificuldade. Na competição nacional a Giants recebeu 3.000 euros pela presença na última final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.