Numa altura em que se vivem tempos complicados no Barcelona, com a eventual saída de Leonel Messi, depois do desastre na Liga dos Campeões, o clube catalão pretende reforçar a sua presença nos eSports. Até aqui o clube tem equipas de dois jogos: Rocket League e eFootball PES, mas pretende expandir a outros títulos.

E por isso, o clube espanhol estabeleceu um protocolo de parceria com a gigante chinesa Tencent, que tem na sua alçada editoras como a Riot Games de League of Legends e 40% da Epic Games de Fortnite. O Barcelona não tem intenções de investir em jogos de ação com violência, por isso, é provável que Fortnite fique de lado das escolhas, mas LoL poderá ser fortemente explorado, pela sua componente estratégica e organização estratégica de equipa. Além de que há muito que se fala do interesse do Barcelona em adquirir uma equipa de LoL.

A novidade foi revelada através de um vídeo da Tencent, partilhado pelo especialista de comunicação da Niko Partners, Daniel Ahmad, na sua página do Twitter. O objetivo da parceria é a troca de comunicação nas competições de eSports, educação no desporto eletrónico e troca de insights das indústrias, de forma a combinar sempre que possível o desporto com os eSports.

O Barcelona não é o único clube de futebol que fez um acordo com a Tencent. No ano passado, durante o verão, o Manchester City havia anunciado também um acordo com a gigante tecnológica chinesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.