Já estão definidos os grupos para o Blast Premier Fall, sendo dois grupos para a Europa e um para a região da América. A fase regular do torneio de outono será mais uma vez disputada online, devido à situação pandémica da COVID-19.

Na Europa o primeiro grupo começa as competições durante os dias 29-31 de outubro, e é composto pela Vitality, que ocupa agora o primeiro lugar no ranking mundial depois de ter chegado à final do ESL One Cologne na semana passada, a Natus Vincere, a Complexity e a OG.

O segundo grupo europeu será disputado pela G2, a Astralis, a Ninjas in Pyjamas e a FaZe, com as partidas agendadas para os dias 2-4 de novembro.

A fase de grupos será jogada no formato Bo3, com as melhores duas equipas de cada grupo a serem automaticamente direcionadas para as grandes finais a disputar em dezembro. A organização tem esperança de que esta fase do torneio possa ser disputada localmente em LAN, mas depende da evolução da pandemia.

De notar que as duas equipas que ficarem na segunda metade da tabela podem ser repescados numa nova oportunidade, durante a Fall Showdown que se realiza online no final de novembro.

Blast Premier Fall

Relativamente ao grupo da América, este está marcado para os dias 23 e 25 de outubro, num sistema de bracket de eliminação dupla. As equipas que vão disputar esta fase de grupos são a Evil Geniuses, a Team Liquid, 100 Thieves e a brasileira MIBR.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.