A ESL One Cologne foi obrigada a ser disputada online, em formato regional, contrariando os planos de contenção que era realizar-se no seu estúdio na Alemanha, mesmo que obrigado à ausência de público no local. Mas as medidas de contenção de muitos países e as limitações dos voos impediu a sua realização.

A grande vencedora do torneio foi a Heroic, que encontrou na final a Team Vitaly, vencendo-a por três mapas sem resposta. Ambas as equipas foram praticamente arrasadoras durante o torneio, excetuando um tropeço de cada uma, que as obrigaram a caminhar pela Lower Bracket, antes de chegarem aos play offs. Nesta fase, para chegar à final, a Heroic deixou para trás a Complexity e a G2 Esports; enquanto a Team Vitality venceu a Sprout e a Ninjas in Pyjamas.

A desilusão foi a equipa germânica BIG, apontada como a grande favorita, devido a sua excelente temporada e por constar como a número 1 do ranking mundial de CS: GO. A equipa perdeu logo nos dois primeiros encontros, primeiro contra a Sprout por 2-0 caindo para a Lower Bracket e logo de seguida com a Ninjas in Pyjamas, que acabou nas meias-finais da competição.

Contas feitas, a Heroic leva para casa 150 mil dólares pela conquista do título e a Vitality amealhou 50 mil dólares pelo segundo lugar. A NIP e a G2 repartiram 50 mil dólares para cada, pelo terceiro e quarto lugar alcançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.