Overwatch é um dos jogos competitivos mais jogados e a Blizzard está a preparar uma sequela há algum tempo e desde a Blizzcon de fevereiro nunca mais revelou detalhes do jogo, incluindo uma data de lançamento. Mas a editora fez uma stream onde mostrou alguns aspetos do novo jogo, incluindo o novo modo multijogador 5x5, menus e outros detalhes.

A principal mudança diz respeito ao número de jogadores nas partidas multijogador, que no primeiro jogo era de 6x6, passando agora para 5X5. Isso prende-se com o novo sistema de emparelhamento que obriga cada equipa a definir dois suportes, dois DPS e apenas um tank. O objetivo das mudanças foi simplificar o match making, assim como eliminar a tendência de se criarem equipas baseadas em personagens tank, sobretudo onde os objetivos é defender.

Mas para compensar a falta de um segundo tank na equipa, estes vão receber buffs e tornarem-se mais poderosos. Deu para ver o Reinheardt em ação, capaz de usar um segundo ataque Firestrike, enquanto o Winston vai ter um modo de disparo alternativo à distância do seu canhão Tesla.

O gameplay mostrou ainda uma interface mais limpa, ajudando os jogadores a visualizarem os companheiros que necessitam ser curados, por exemplo. Há novos designs das personagens e afinações de habilidades no geral.

Quanto aos mapas mostrados, foi possível ver o Toronto, uma das novidades da revelação do jogo. Há ainda novos cenários como Nova Iorque, com destaque no Grand Central Station; Rio de Janeiro que tem um bar noturno; Roma, centrado no Coliseu; e Monte Carlo onde os combates se desenrolam numa pista de corridas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.