Começa hoje o Circuito OMEN Retake, com as primeiras equipas nacionais a disputar os melhores resultados para seguirem em frente na competição. Para este primeiro Take vão digladiar-se a FTW contra a GTZ Bulls, a BaeconGG contra Athena e eXplot contra a Rhyno Esports. O quarto jogo foi adiado para amanhã, sábado, por compromissos sobrepostos da Vodafone Giants que pediu o adiamento da sua partida contra a Baecon 4Gaming. Durante o dia de amanha serão também apurados os finalistas e a grande vencedora.

A nuance do circuito, é que na fase regular, 2 das oito equipas apuradas no qualificador terão de lutar pelo seu lugar no circuito, a cada ronda, sendo as restantes 6 fixas. Esta fase será jogada ao longo de quatro rondas, que são designadas por “Take #”. À exceção do Take #01, todas as etapas possuem um qualificador aberto e as chamadas Relegations, que conta com premiação para as duas equipas apuradas. O qualificador aberto apura 4 equipas que terão de jogar as Relegations com as duas que ficaram de fora no “Take #” anterior, mas que não são fixas no circuito.

Estes “Takes #” são jogados em modo single elimination Bo1 e com final em Bo3. “Consoante a classificação obtida, cada equipa recebe pontuação, sendo esta somada para a classificação geral do Circuito”, é explicado no comunicado.

No que diz respeito às pontuações, o primeiro classificado por cada Take # recebe 75 pontos, o segundo 50 pontos, o terceiro 30 pontos, o quarto 15 pontos, e as restantes quatro recebem, cada uma, 5 pontos. Os Playoffs serão jogados com as quatro melhores equipas classificadas no final das 4 rondas e irão lutar pelo Prize Pool, que será distribuído da seguinte forma: o primeiro lugar amealha 5.000 euros. O segundo recebe 2.500 euros, o terceiro 1.000 euros, e o quarto lugar 500 euros. Há ainda 350 euros para o quinto e sexto lugar do circuito. Cada equipa apurada em cada Relegations recebe ainda 50 euros de prémio.

Todas as informações do circuito podem ser consultadas na sua página oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.