A Google não quer perder terreno em relação à Amazon e à Microsoft no mercado de streaming de videojogos e assinou um acordo exclusivo com a Activision Blizzard. Assim, a plataforma YouTube Gaming passa a ser o palco principal dos eventos das suas três maiores ligas de eSports: a Call of Duty League, a Overwatch League e Hearthstone.

Para já, as empresas não indicam a duração da sua parceria, mencionando apenas, em comunicado à imprensa, que este será “duradouro”. Como parte do acordo, a Google passa a disponibilizar a sua infraestrutura “na nuvem” à Blizzard para a hospedagem de jogos.

A entrada da Google no mercado dos videojogos é recente, recorde-se que a empresa lançou o seu serviço de gaming e streaming, o Google Stadia, em 2019. Além disso, o YouTube é um dos principais destinos para os entusiastas de gameplays. De acordo com um dos mais recentes relatórios da StreamElements, o Twitch continua a sagrar-se como o “campeão” entre as plataformas de streaming de videojogos, com mais de  727 milhões de horas transmitidas.

No entanto, nos últimos três meses de 2019, este perdeu cerca de 6,1% do mercado, sendo que no “pódio” segue-se o YouTube Gaming em segundo lugar, com mais de 332 milhões transmitidas.

A parceria já entrou “em vigor” com a chegada de novos canais de YouTube. A primeira “inauguração” foi a da Call of Duty League, a 24 de janeiro, sendo que em breve chegará a temporada de 2020 da Overwatch League, já no dia 8 de fevereiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.