Depois de decidir direcionar o PGL Major 2021 para Estocolmo, na Suécia, a organização revela agora o calendário das partidas do famoso torneio de CS: GO. Foi escolhido a Avicii Arena foi escolhida para as partidas dos playoffs que vão ser disputadas entre os dias 4 a 7 de novembro (fase que os fãs podem comprar bilhete para assistir presencialmente).

Mas antes, as duas fases regulares serão disputadas na Annexet, durante os dias 26 de outubro até ao dia 7 de novembro. E todas as partidas, mesmo sem público, serão disputadas presencialmente. De recordar que a organização tem um prémio de 2 milhões de dólares, como forma de dar as boas-vindas às melhores equipas de CS: GO neste regresso às competições presenciais. Mas para quem só pode assistir em casa, os jogos do torneio serão transmitidos em 4K pela primeira vez.

Nesse sentido, a Challengers Stage decorre entre os dias 26 a 29 de outubro, onde participam 16 equipas em formato suíço de cinco rondas. As partidas de eliminação serão feitas em Bo3 e todos restantes jogos em Bo1. O mesmo formato de partidas aplica-se ao Legends Stage, a ser disputado entre o dia 30 de outubro a 2 de novembro.

Por fim, o Champions Stage, apenas para oito equipas, joga-se entre 4 e 7 de novembro. As partidas jogam-se em brackets de eliminação simples e todas as partidas são feitas em Bo3.

Quanto às equipas garantidas neste Major são a Liquid Team, Gambit, Spirit, Ninjas in Pyjamas, Astralis, mousesports, Virtus.pro, Sharks, Natus Vincere, BIG, G2, Vitality, Heroic, FURIA, Entropiq e Renegades. Há ainda quatro spots para a Europa, três para os Estados Unidos e um para a Ásia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.