Segundo dados da Steam Charts, que regista o número de jogadores de CS: GO, a comunidade tem vindo a crescer, depois de quebras abruptas durante o primeiro semestre de 2021. Em relação a dezembro de 2021, o mês de janeiro teve um crescimento de 10%, com 55,7 mil novos jogadores, totalizando 991 mil jogadores.

Ainda assim, apesar do crescimento lento nos últimos meses, o famoso jogo de eSports está longe dos números de jogadores da primavera de 2020, que ultrapassava os 1,3 milhões. O novo jogo Valorant, da Riot Games, desviou muitos jogadores, não só amadores, como profissionais que decidiram abraçar esta modalidade nos eSports.

CS: GO

Olhando para as médias, durante o último mês de janeiro, CS: GO teve uma média acima dos 600 mil jogadores, algo que não acontecia desde maio de 2021. O recorde aconteceu em abril de 2020, com 1,3 milhões de jogadores e uma média simultânea de mais de 850 mil jogadores.

A Valve anunciou também os planos para o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive. Este será organizado pela PGL e vai ser realizado na arena Antwerp Sportpaleis, na Antuérpia, Bélgica. A fase final será realizada entre os dias 9 e 22 de maio. A organização vai também ser responsável pelos eventos RMR.

A PGL já tinha organizado os Majors de Cracóvia em 2021 e no ano passado em Estocolmo, em que a organização apostou em transmissões em 4K. O novo evento conta com um prize pool de 1 milhão de dólares.