A final do cs_Summit 8 foi disputada este domingo entre a brasileira Furia e a norte-americana Team Liquid, que conta no seu alinhamento o craque brasileiro Fallen. E foi com este saber brasileiro que a equipa americana levantou a taça, vencendo a formação canarinha por 3-1, numa final em Bo5. Uma vitória com sabor especial para Fallen, por ser o seu dia de aniversário.

O primeiro mapa jogado foi Overpass, ficando o resultado por 16-7 a favor da Team Liquid. Seguiu-se o Nuke e a história não foi muito diferente, e embora mais renhido registou-se 16-11, para a segunda vitória dos americanos.

cs_Summit 8

Apenas no terceiro mapa, Inferno, escolhido pelos americanos, é que a Furia reagiu, vencendo pelos tangenciais 16-14. O Match Point aconteceria no quarto mapa Mirage, onde os americanos basicamente encostaram os brasileiros à parede e registaram o resultado final de 16-5.

A Team Liquid amealhou 17.000 dólares de prémio, assim como 1.600 pontos RMR. A equipa derrotada ganhou 10.000 dólares e 1.500 pontos, fechando-se o pódio com a Extremum, que arrecadou 7.000 dólares e 1.400 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.