A temporada 2020/21 da ePremiere League começa em janeiro com os qualificadores, mas os jogadores do Reino Unido vão ter que se registar a partir do dia 3 de dezembro no website da competição para poder participar na qualificação online, em nome do seu clube favorito. Os jogadores que se qualificarem correspondem aos 20 clubes que vão competir para o acesso aos play offs online.

As finais, ainda sem data, algures durante a primavera, pretendem realizar-se ao vivo, num local ainda por designar. E isto se as condições da pandemia da COVID-19 assim o permitirem.

A organização vai transmitir as partidas em streaming em direto, tanto no canal Sky Sports, como nos canais oficiais da Twitch da Premiere League e da EA Sports FIFA. É referido que nas anteriores duas temporadas, as respetivas finais ultrapassaram os 22 milhões de fãs.

O campeão titular chama-se Thomas “Hashtag Tom” Leese, em representação do Watford FC. No ano de estreia, o primeiro campeão foi o Liverpool FC, liderado pelo jogador Donovan ‘Fnatic Tekkz’ Hunt. Os jogadores afirmam o prestígio para a sua carreira por terem vencido os respetivos campeonatos. É considerado um dos torneios mais importantes do Reino Unido e uma montra ideal para descobrir novos talentos do futebol virtual.

O vencedor do campeonato leva para casa o troféu e uma boa parte do prize pool de 40.000 libras e pontos para o FIFA 21 Global Series.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.