Um pouco por todas as modalidades desportivas, os atletas e clubes estão a adaptar-se à paragem forçada dos campeonatos e a virarem-se para o online, participando em iniciativas competitivas de eSports. No Reino Unido começa hoje o ePremiere League Invitational, um torneio de FIFA 20 que se prolonga por cinco dias, reunindo jogadores de futebol dos clubes da principal liga inglesa.

Trata-se de um torneio híbrido, que reúne estrelas do futebol com celebridades, fãs dos respetivos clubes, para testar as suas habilidades na consola. São 20 equipas a participar num torneio de eliminação simples. O vencedor recebe o título de campeão da ePremiere League Invitational e as receitas serão encaminhadas para o fundo #playersTogether, constituído pelos jogadores da Primeira Liga para ajudar o Sistema Nacional de Saúde britânico.

Entre os jogadores a participar no torneio estão Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Todd Cantwell (Norwich City), Ryan Fredericks (West Ham United), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers), Raheem Sterling (Manchester City) e Wilfried Zaha (Crystal Palace).

FIFA 20

Todas as partidas serão transmitidas na NBC Sports ou no website da Premier League, assim como na Sky Sports. As meias-finais e final serão transmitidas ao vivo no canal televisivo Sky Sports no próximo sábado, dia 25 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.