Gabriel Toledo, mais conhecido como o FalleNCS, é um jogador brasileiro profissional da equipa de CS: GO da Team Liquid, uma das principais organizações de eSports do mundo, a operar desde 2000. Habituada ao sucesso desportivo, a organização oferece aos seus atletas as melhores condições possíveis e exemplo disso é o seu centro de treinos Alienware de luxo em Los Angeles. Em 2020 foi inaugurado o seu centro europeu, em Utrecht, na Holanda e Fallen NCS fez uma visita guiada.

No primeiro andar do centro europeu é composto por um ginásio de fitness aberto aos funcionários e atletas de toda a organização. No segundo andar estão os escritórios e as salas de treino dos jogadores, assim como cafetaria e outros departamentos. Por fim, o terceiro andar serve de área habitacional para os atletas, composto por 13 apartamentos para os jogadores.

Entrando em pormenores, quando se entra no edifício é possível ver o lobby, com vitrines repletas de troféus conquistados pelas suas equipas. “É impressionante, mas tenho muitos mais na minha casa”, diz o atleta em tom de humor. É neste local que está também a sala de servidores da Dell, capaz de fornecer mais de 10 GB de conexão. A cafetaria tem um serviço permanente, com diversas mesas e um ecrã gigante ondem podem ser assistidos algumas partidas ao vivo.

Para relaxar, as instalações têm um lounge, com mesa de ping-pong, máquinas árcade, uma televisão com acessórios de Guitar Hero e uma parede coberta de vegetação real. Tem ainda diferentes cabines para streamings equipadas com material Elgato, à prova de som, para que mantenha o isolamento necessário, sem incomodar quem esteja de fora. As salas de jogo em equipa estão igualmente equipadas com material de topo da Alienware e até as mesas “são à prova de murros”, diz o anfitrião.

A sala de cinema serve para a equipa rever algumas partidas gravadas, corrigir as táticas e analisar o desempenho dos jogadores. E o open space com as secretárias não é menos impressionante, onde estão as equipas de marketing, parcerias e outras áreas que abrangem toda a Europa. Mesmo os apartamentos são um “luxo” para os jogadores, com uma cozinha, secretária com computador, ecrã gigante, sofá e cama.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.