As competições femininas de alto nível de Counter-Strike 2 vão regressar com a competição ESL Impact League para uma quinta temporada. Os qualificadores abertos começam no dia 12 de fevereiro, com as equipas a combaterem para um lugar na grande final presencial em Dalas, nos Estados Unidos, onde vão disputar um prize pool de 123 mil dólares.

Depois dos qualificadores abertos, as competições começam oficialmente a 6 de março para a realização das ligas competitivas na Europa, Américas e asiático, este último entre os dias 9 a 11 de março.

As equipas convidadas já são conhecidas e inclui a campeão Nigma Galaxy na divisão europeia. Nesta divisão juntam-se ainda a Navi Javelins, Ex-9Pandas Fearless, BIG Equipa, 1Win Gang, NIP Impact e a Gamerlegion Prism, no qual se vão juntar mais cinco equipas do qualificador europeu. A germânica BIG conta com o nome português Ana “Zana” Queiroz, destaca o RTP Arena.

Da América do Norte estão listadas a Flyquest Red, Shimmer, Tsunami Sirens e a Team Karma, mais quatro equipas dos qualificadores. Da América do Sul estão convidadas a Furia.FE, Fluxo Demons, Divina Female e a Atrix Esports, mais quatro equipas qualificadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.