A ESL Pro League bateu recordes de audiência na temporada anterior, disputado online em março, devido à pandemia de COVID-19, tendo alcançando o número de espectadores em simultâneo em todas as plataformas: 489.120. Os dados revelam ainda que a ESL Pro League XI ficou em primeiro lugar no Twitch durante três semanas consecutivas.

A 12ª temporada vai começar no dia 1 de setembro e mantém o formato online pelos mesmos motivos, mas promete trazer à competição as melhores equipas de CS: GO. Com cinco divisões regionais, o campeonato realiza-se até ao dia 6 de outubro. As divisões são a América do Norte, América do Sul, a Europa, Ásia e Oceânia.

A ESL Pro League deveria realizar-se em Malta mais foi cancelada no seu formato físico e foi realizado online. Para compensar, a organização fez um acordo com a GamingMalta para manter o país na rota da competição no próximo ano.

A nova temporada apresenta 24 equipas, das quais 13 já foram convidadas por pertencerem a organizações afiliadas. Outras nove equipas são convidadas mediante o seu ranking mundial, restando duas vagas que serão apurados durante a ESEA MDL Global Challenge.

Veja na galeria as equipas divididas pelas regiões, e também as que já estão na calha para o próximo ESL Pro League XIII. Na europa o prize pool é de 450 mil dólares, 225 mil para América do Norte, e 25 mil dólares nas restantes regiões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.