O surto do novo coronavírus teve um forte impacto na 11ª temporada da ESL Pro League, levando a ESL a anunciar em março o lançamento da competição de eSports em formato online. Mas, apesar dos contratempos que a organização enfrentou, a ESL Pro League XI foi a temporada mais vista de sempre da história do torneio, alcançando um número recorde de espectadores em simultâneo em todas as plataformas: 489.120.

O anúncio foi feito na conta de Twitter da ESL Counter-Strike, onde a ESL agradece aos fãs e às equipas que participaram. Para além disso, a audiência média por minuto no torneio foi de 164.494, o que se traduz num aumento de 215,5% em relação à 10ª temporada.

Os dados revelam ainda que a ESL Pro League XI ficou em primeiro lugar no Twitch durante três semanas consecutivas. O torneio começou a 26 de março e terminou a 12 de abril, com a final entre os campeões regionais da Europa e dos Estados Unidos a ser cancelada devido à COVID-19.

De recordar que a crise de saúde pública que grande parte do mundo está a enfrentar ditou recentemente o adiamento do ESL One Rio para novembro. O torneio estava previsto para decorrer inicialmente em maio, em Malta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.