A organização da ESL continua a colocar as mãos na cabeça com o efeito da pandemia de coronavírus está a fazer no calendário de provas de eSports prevista para 2020, em todos os territórios. A ESL Pro League, que deveria realizar-se em Malta foi cancelada no seu formato físico e tem sido realizado online. Agora a organização decidiu mover o primeiro major do ano, o ESL One Rio 2020, previsto para os dias 11-24 de maio, para os dias 9-22 de novembro, na mesma Jeunesse Arena no Rio de Janeiro. Para quem comprou os bilhetes para o evento podem manter os mesmos para novembro, ou pedir o respetivo reembolso.

O adiamento do Rio 2020 obrigou a cancelar um segundo major para a respetiva data, o que significa apenas um grande evento para este ano de CS: GO. No entanto, as 24 equipas participantes terão uma nova razão para motivação, é que o valor do prize pool duplicou, para 2 milhões de dólares, refletindo a soma dos dois eventos de eSports de maior calibre.

A prova irá reunir as 14 equipas que ficaram nos melhores lugares do último major, o StarLadder Major: Berlin 2020, enquanto que as 10 restantes serão encontradas através dos respetivos qualificadores regionais.

Outros torneios têm sido cancelados, adiados ou mudado o formato. A Bandai Namco cancelou os seus qualificadores de Tekken e SoulCalibur; Também a Overwatch League da Blizzard foi cancelada devido à pandemia de coronavírus. Mesmo no mundo motorizado, as provas da Fórmula 1 e NASCAR passaram para os volantes virtuais online, para manter os pilotos “entretidos”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.