Os campeonatos em torno dos jogos de combate da Bandai Namco têm elevados prémios monetários, o que atrai os melhores jogadores do mundo de Tekken e SoulCalibur. Só o Tekken World Tour tem um prize pool de 200 mil dólares, o outro ainda não foi revelado o valor para este ano. O certo é que as competições vão sofrer ajustes no calendário devido ao perigo de contágio do coronavírus e as restrições de viagens impostas pelo surto.

Segundo avança o Sports Observer, a editora decidiu remarcar as rondas de qualificação tanto do Tekken World Tour 2020 como o SoulCalibur World Tour 2020. A empresa refere que a decisão tomada se deve à segurança e saúde dos jogadores, público e intervenientes nas competições. Os eventos adiados levam também ao adiamento dos respetivos qualificadores.

Para os fãs que aguardam novidades sobre as competições, a editora afirma que duas das organizações mantiveram os planos iniciais, de realizar os qualificadores, mas a Bandai Namco não irá suportar oficialmente os mesmos, o que significa que estes deixam de contar para os respetivos torneios.

O Norcal Regionals, a decorrer no dia 10 de março em São José, nos Estados Unidos, inicialmente a contar para o Tekken World Tour 2020 vai realizar-se, mas deixa de contabilizar, enquanto que o The Mixup em Lyon, no dia 18 de abril foi mesmo adiado. Já o Final Round do SoulCalibur World Tour 2020 vai mesmo realizar-se em Atlanta no dia 20 de março, mas também perdeu a “oficialização” do campeonato.

A Bandai Namco refere que vai manter a monitorização do desenvolvimento do coronavírus e atualizar as datas dos mesmos quando deixar de representar perigo para os intervenientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.