A pandemia de coronavírus está a afetar a maioria dos torneios de eSports de renome, e agora foi a vez da PUBG Corporation adiar os seus eventos para o final do ano ou o formato em que são realizados. A empresa anunciou que o torneio PUBG Mobile Pro League do Sul da Ásia será realizado online e transmitido para a comunidade de fãs no seu canal do YouTube, a partir do dia 19 de março.

Por outro lado, a editora, juntamente com a sua casa-mãe, a Tencent, decidiu adiar os campeonatos Pro League Americas e outros eventos World League para o final do ano, na esperança que o efeito do covid-19 atenue. “A saúde dos nossos jogadores, elementos técnicos e empregados são a nossa prioridade principal. Apesar de tristes por adiar os nossos torneios, estamos dedicados a garantir a segurança de todos os envolvidos”, refere James Yang, diretor da divisão de eSports da empresa em comunicado.

A empresa junta-se assim a outras organizações de eSports que cancelaram e adiaram as suas competições. A Activision Blizzard Esports decidiu cancelar todas as provas ligadas à Overwatch League a realizar-se durante março e abril. A organização está em permanente contacto com as equipas para decidir a altura em que se reúnam as condições de segurança e logística para todo os intervenientes.

Já a ESL Pro League, prevista decorrer em Malta, foi cancelada, no seu formato público, passando a ser jogado online, nas suas próprias casas ou locais seguros, por prevenção ao coronavírus. A Bandai Namco também cancelou os seus qualificadores de Tekken e SoulCalibur.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.