A ESC Online Master League Portugal VII vai passar à próxima fase, depois de apuradas as duas restantes equipas para a Final Four. Há algum tempo que a OFFSET e sAw aguardavam os adversários para as meias-finais.

A eXploit e a FTW tinham sido resgatadas para a presença no Play-in, mas teriam de esperar por outras quatro equipas que iriam disputar o Shoot-out, um grupo composto pelas equipas Velox, Rhyno, N2E e Baecon, esperando-se duas formações para continuar a prova. E neste caso, passaram a Rhyno e a N2E.

Já nas partidas de Play-in, a FTW encontrou a N2E vinda do Shoot-out, em ano de estreia na competição nacional de CS: GO. E a equipa acabaria mesmo por derrotar a experiente FTW por 2-0, em Bo3, depois de uma primeira vitória em Dust2 por 16-11 e no segundo mapa Inferno por 16-06. A N2E carimbava assim o passaporte para a Final Four, sem dar grande hipótese ao adversário.

A outra partida colocou a Rhyno frente à eXploit, esperando-se encontrar a quarta equipa das finais. O primeiro mapa, Vertigo, foi ganho pela eXploit por 16-10, equipa que acabou mesmo por matar a partida no cenário seguinte, em Inferno por 16-08, e seguir em frente na competição.

Os play offs serão disputados entre os dias 16 e 17, sendo a grande final marcada para o dia 20 de junho. A primeira partida vai colocar frente a frente OFFSET contra a N2E, e a segunda os sAw contra eXploit.

O torneio nacional de CS: GO tem um prize pool de 15 mil euros. E além do prémio monetário e o título de campeão, a equipa vencedora e as restantes três finalistas, terão acesso à RTP Arena Cup – BLAST Premier Qualifier. As datas da competição ainda não foram confirmadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.