A Federação Portuguesa de Futebol estabeleceu um acordo estratégico muito importante com a Konami, a editora japonesa da conhecida série de futebol eFootball Pro Evolution Soccer. A parceria visa a implementação da marca FPF no videojogo eFootball PES 2021, mas no mundo real, vai haver competições em torno do videojogo.

“A dinamização do futebol virtual em termos globais pode proporcionar a realização de eventos de grande escala em Portugal, sendo que a Cidade do Futebol poderá vir a receber, no futuro, uma competição internacional da Konami”, salienta a FPF em comunicado. Assume-se ainda como um laboratório de inovação para o desenvolvimento e evolução do futebol virtual.

E nesse sentido, a FPF eFootball e a USP (Unidade de Saúde e Performance) preveem fortalecer a colaboração com vista a estudos científicos sobre a performance dos atletas de futebol virtual. A inclusão e responsabilidade social são também objetivos da parceria com a empresa nipónica, para garantir que o futebol virtual seja praticado por todos.

A FPF afirma que esta temporada vai ter três novas competições de eFootball PES 2021, além do qualificador nacional para o eEuro 2021. “O nosso foco é criar mais condições para atletas e clubes apostarem no eFootball PES e aumentar o nível competitivo em Portugal. Temos grandes ambições para a Seleção Nacional e queremos estar na fase final do eEuro 2021”.

O PES Challenge será a primeira competição da época, contando com um prize pool, e com o apuramento dos dois finalistas para a pré-convocatória do eEuro 2021. As inscrições abrem em novembro.

Nuno Moura, CMO da FPF, refere que “a FPF tem um dos projetos mais desenvolvidos de efootball em termos mundiais. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Konami a nível global, assumindo-nos como plataforma de inovação que irá ajudar na evolução desta modalidade. Mais do que entretenimento ou competição, estamos a desenvolver um sistema que irá aproximar, mais do que nunca, jogadores e fãs em torno da modalidade que amam, seja através de um jogo disputado numa consola ou num estádio, isto tudo de uma forma absolutamente complementar”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.