É já na próxima semana, durante os dias 15 e 16 de fevereiro, que arranca a terceira temporada do FIA-Certified Gran Turismo Championships 2020 em Sidney, na Austrália. A edição 2020 do World Tour de Gran Turismo Sport pretende reunir os melhores pilotos virtuais do mundo, depois de duas temporadas onde se “queimou muito asfalto” no famoso videojogo da Sony.

A fabricante explica no comunicado que os pilotos convidados para este World Tour terão a oportunidade de competir individualmente representando o seu país (ou território) na Nations Cup, ou de fazer parte de uma equipa internacional com o fabricante escolhido nas Manufacturer Series.

O evento reúne 50 pilotos do videojogo, oriundos de 18 países, sendo que os finalistas da final do mundial do ano passado vão estar de regresso à competição de 2020. No entanto, os campeões dos anos anteriores, Igor Fraga e Mikail Hizal, não vão competir neste torneio.

O início da série FIA-Certified Gran Turismo Championships arranca no Big Top do Luna Park em Sidney, e contará com a presença de público ao vivo. O evento pode ser acompanhado em streaming, com a Sony a garantir comentários em português. Para assistir, terá de visitar o canal oficial de Gran Turismo. A Manufacturer Series arranca sábado, dia 15 às 5:00, e a Nations Cup no dia seguinte à mesma hora.

Durante o mês de janeiro, a Sony procedeu a um passatempo para levar duas pessoas a assistir não só à competição, como acompanhar de forma exclusiva os bastidores do evento, assim como conhecer o criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.