Depois de alguma incerteza devido à situação pandémica, que ainda não está resolvida, a Electronic Arts e a FIFA anunciaram oficialmente a realização do FIFAe World Cup 2021 que vai decorrer em Londres entre os dias 6 e 8 de agosto. Em jogo está um prize pool de 500 mil dólares e o campeão vai ser coroado num formato multi-consolas.

A organização explica que depois do hiato presencial em 2020, este ano vão estar presentes os melhores 32 jogadores de todo o mundo em Londres para disputar o troféu a solo de FIFA 21, como o clímax do EA SPORTS FIFA 21 Global Series. O campeão em título continua a ser o alemão Mohamed ‘MoAuba’ Harkous, coroado em agosto de 2019, mantendo-se mais tempo com o título depois do cancelamento do ano passado.

O torneio realiza-se em quatro grupos com oito jogadores em cada, e cada jogo conta para a tabela, com os melhores quatro jogadores de cada um a qualificarem-se para a fase seguinte. Esta fase será de eliminatórias simples. E depois do EA SPORTS FIFA 21 Global Series Playoffs ter sido jogado nas consolas individuais dos jogadores, este FIFAe World Cup será realizado num formato multi-consolas, jogado tanto na PlayStation como na Xbox.

Ou seja, cada jogo, uma partida será jogada na Xbox e outra na PlayStation ao longo de todo o torneio, obrigando os jogadores a estarem preparados para ambas as plataformas. E as pontuações agregadoras da fase de eliminações vai decidir quem fica no torneio.

O vencedor amealha os 250 dólares de prémios, sendo o restante valor dividido entre os outros jogadores. Mas antes do grande torneio, todos os jogadores vão ter de se qualificar nos eventos EA SPORTS FIFA 21 Global Series Playoffs nas suas respetivas regiões nas próximas semanas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.