Brawl Stars é o mais recente jogo da Supercell, depois do muito bem-sucedido Clash Royale, e já é um dos títulos competitivos mais jogados nos smartphones, com presença regular nos torneios de eSports. A prova oficial World Finals vai ser jogada durante os próximos dias 21-22 de novembro e promete a reunião das melhores equipas do jogo. No entanto, o campeonato será realizado de forma remota, online, devido à situação pandémica da COVID-19.

Durante a temporada regular, as Championships Challenges, milhões de jogadores competiram em Brawl Stars e milhares digladiaram-se nos qualificadores online para chegar à grande final. A fase regular já distribuiu 500 mil dólares em prémios, reservando-se a mesma quantia para a Worlds Finals, com a temporada a somar um milhão de dólares de prize pool.

No entanto, a Supercell afirma que os fãs podem fazer doações às suas equipas favoritas, somando até um milhão de dólares na final.e assumindo que o valor seja obtido, o primeiro lugar amealha 200 mil dólares, o segundo 150 mil, o terceiro e quarto lugar 125 mil e do quinto ao oitavo classificado 100 mil dólares.

As equipas apuradas foram a Omen Elite Omen Elite (América do Norte e América Latina do Norte), INTZ (América latina do Sul), Nova China (China), JUPITER (Pacífico asiático), PSG Esports (Pacífico asiático), Codemagic Purple (EMEA), AC Milan Qlash (EMEA) e SK Gaming (EMEA).

brawl stars

Nas finais, as oito equipas qualificadas serão colocadas num sistema de eliminação simples e todas as partidas serão de Bo5 (cada jogo o mesmo mapa), com sets de Bo5, cada um contendo modos diferentes de jogo, como o Brawl Ball, Gem Grab, Siege, Bounty e Heist, com uma personagem a poder ser excluída por equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.