Este fim-de-semana realizam-se as primeiras finais de FIA Gran Turismo Championships 2020, que se vão prolongar ao longo das próximas semanas. A primeira destas finais regionais será disputada por pilotos da região EMEA, ou seja, Europa, Médio Oriente e África. E a competição conta com o piloto virtual português Carlos Salazar.

O FIA Gran Turismo Championship é o campeonato oficial que se joga em exclusivo na PlayStation 4. A temporada de 2020 contou com intensas corridas entre os melhores pilotos do mundo ao longo dos últimos quatro meses de competições online. Agora é a fase das diferentes Finais Regionais e as Finais Mundiais, nas quais serão apurados os campeões da Nations Cup, da Manufacturer Series e da GR Supra GT Cup 2020.

No próximo domingo, dia 22, a partir das 15h00, a Sony tem preparado a Final Regional da EMEA, que pode ser acompanhado no canal oficial de Gran Turismo no YouTube. Segundo o regulamento, para garantir um lugar na Final Mundial, os jogadores devem classificar-se entre os oito melhores concorrentes durante esta fase da competição.

Para além da Final Regional da EMEA, seguem-se a América, no dia 29 de novembro às 17h00 e a Ásia/Oceânia no dia 6 de dezembro às 13h00. Os 24 melhores pilotos das três regiões passam às Finais Mundiais do FIA Gran Turismo Championships 2020. O campeão da Nations Cup será apurado, assim como a equipa vencedora da Manufacturer Series e o vencedor da GR Supra Cup 2020.

Pode consultar a lista de pilotos que vão disputar o apuramento para a grande final na sua respetiva região. A Final Mundial ainda não tem data divulgada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.