No próximo domingo, dia 29 de agosto, comemora-se o Dia Internacional do Jogador. Para comemorar o dia dedicado aos gamers, a FNAC e a OMEN vão organizar uma grande competição. Mas desta vez, o CS: GO, LoL ou Valorant ficam de fora, os títulos que vão brilhar são os clássicos old school, tais como Pac-Man, Dig Dug ou Galaga.

O torneio será decidido entre alguns convidados, estrelas do streaming, especialistas em jogos mais modernos, como Zorlak, Impakt, MoraisHD e Joanass. Os streamers vão colocar à prova as suas habilidades e competir pela pontuação máxima nos frenéticos jogos.

A competição, que tem o intuito celebrar as origens do gaming, faz uma viagem ao passado através de títulos das máquinas arcade, com títulos bem conhecidos pela comunidade. Mas as surpresas não ficam por aqui e não poderia faltar o CS: GO. Este caso vai ser feita uma retrospetiva sobre a evolução do Counter-Strike, um dos jogos online mais jogados do planeta, desde a sua versão 1.6 que catapultou o ex-mod para a fama mundial, passando pelo Source, e mais tarde na sua forma atual Global Offensive.

As partidas vão ser transmitidas no canal da Twitch da RTP Arena, abrindo portas à participação dos espetadores, que podem juntar-se aos convidados. Devem ter os respetivos jogos instalados no Steam. Estão previstas outras iniciativas ao longo do evento e surpresas para os fãs.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.