A FTW regressa com mais uma competição For The Win Academy, uma espécie de torneios de captação para descobrir novos talentos para a equipa. Esta quinta edição oferece 500 euros de prize pool e conta com cinco jogos nas diferentes disciplinas: Rocket League, CSGO, FIFA, League of Legends e Free Fire. E os qualificadores começam já este fim-de-semana.

O CS:GO, um dos jogos de eSports mais jogados em Portugal, terá este fim-de-semana, dia 11 e 12 de dezembro, dois Qualificadores Abertos em formato de Single Elimination Bo1, com um máximo de 64 equipas em cada. Apenas quatro equipas de cada Qualificador passam para os Playoffs que serão realizados nos dias 18 e 19 de dezembro, e apenas as Meias-Finais e Final serão disputadas em Bo3. Os jogos serão disputados na FACEIT e o primeiro lugar recebe 150 euros e cupão de 15% de desconto na Nerdy Core.

Já o Rocket League conta com um qualificador aberto em formato Bo3, Eliminação Única no dia 11 de dezembro, a começar às 21 horas. Podem participar 32 equipas, destas apenas oito passam à fase seguinte num qualificador fechado no dia 12 de dezembro às 18 horas. Passam quatro equipas à Final Four, disputado no dia 19 de dezembro às 18 horas. O primeiro lugar recebe 50 euros e cupão de desconto e o segundo lugar recebe 25 euros.

Para os fãs de FIFA, a competição da FTW Academy divide-se em três fases: Qualificador Aberto, Fase de Grupos e Play-offs. A competição será jogada no FIFA 22 em versão PlayStation 5 e será em formato 1vs1 em Ultimate Team. O qualificador aberto será de eliminação única Bo2, com 64 jogadores, realizados no dia 11 de dezembro às 15 horas. Apenas oito jogadores passam à fase seguinte.

Na segunda fase de grupos, que será disputada no dia 12 de dezembro às 15 horas, serão feitas duas rondas pelas equipas, baseado em Double Robin, Bo1. Passam quatro jogadores aos play-offs. Esta última fase será realizada no dia 18 de dezembro com a primeira semifinal às 15 horas e a segunda às 16 horas. A final será às 17 horas. Como prémio, o primeiro lugar recebe 75 euros e um cartão de desconto, o segundo recebe 40 euros.

No website oficial da FTW pode ver todos os detalhes de todas as competições da FTW Academy Season 5.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.