O chamado “Louvre Agreement” foi um acordo realizado entre a ESL e um grupo selecionado de equipas de elite de CS: GO, para a participação garantida da Pro League como parceiros. As equipas são uma garantia de monetização, mas o coletivo ajuda a governar os eventos e a receber uma participação por igual nas finanças em torno das competições.

É uma liga de elite onde apenas entram os grandes nomes do panorama de CS: GO, com benefícios e obrigações, cujas regras podem sem consultadas aqui. A ESL acaba de confirmar mais três equipas que entraram para a ESL Pro League “Louvre Agreement”: Furia, BIG e Heroic juntam-se ao leque das 12 equipas já existentes.

A soma das licitações das três equipas na aplicação de um lugar nesta liga totalizou quase 20 milhões de dólares. Valor que a ESL diz marcar um boost significativo na longevidade da ESL Pro League e a sustentabilidade do CS: GO competitivo.

Segundo Alex Inglot, comissário da ESL Pro League, quando o processo começou em março, recebeu cerca de 40 entidades de CS: GO interessadas em entrar. No processo foram escolhidas três equipas, levando a entidade a dizer que os investidores reconheceram o valor do que a ESL está a construir com a sua Pro League, considerando os elevados valores das licitações.

E não se tratou apenas de valores monetários, mas outros compromissos não financeiros. A brasileira Furia passa a ser a representação da América do Sul e o suporte à América do Norte.

A ESL esclareceu ainda que das três equipas selecionadas, apenas a Furia e a BIG vão entrar imediatamente. A Heroic ainda tem de concluir um processo de investigação a decorrer pela ESIC. Quanto às 12 equipas que já fazem parte da elite são elas a Astralis, Complexity, ENCE, Evil Geniuses, FaZe Clan, Fnatic, G2 Esports, Mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Team Vitality.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.