Esta semana a Microsoft lançou a versão beta da componente multijogador de Halo Infinite, que será free-to-play. Apesar de ser beta, os jogadores que começarem a jogar vão manter o seu progresso quando o jogo for atualizado para a versão final, que deverá sere em simultâneo com a campanha narrativa, no dia 8 de dezembro.

A 343 Industries, a produtora do jogo, explicou que pretende elevar o valor monetário em torno das suas competições oficiais. O primeiro Halo Championship Series vai ter o maior prémio que alguma vez a série já ofereceu. O torneio conta com um prémio inicial de 3 milhões de dólares, mas este vai crescer através de crowdfunding da comunidade. É um processo semelhante ao The International de Dota 2, em que parte do valor da venda dos passes de temporada revertem para o bolo final. No caso de Halo Infinite, vai juntar as vendas realizadas na sua loja de itens no jogo.

halo infinite

O prize pool será repartido nas várias regiões, sendo que o campeão absoluto de Halo World Championship recebe no mínimo 1 milhão de dólares. Estão guardados 250 mil dólares para as Majors, Supers/Regionals nos Estados Unidos valem 125 mil dólares e na europa 100 mil dólares. Ao passo que nas regiões ANZ/MX recebem 50 mil dólares.

Como referido, estes valores são o mínimo garantido, dependendo o seu aumento das microtransações dentro do jogo. O blog Halo Waypoint tem uma extensa lista de informações, salientando ainda que já fechou alguns eventos regionais com parceiros importantes. Na Europa conta com a DreamHack, no México a Gaming Partners e Austrália/Nova Zelândia a ESL Austrália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.