A Intel Extreme Masters New York é uma das mais importantes competições de CS: GO. Trata-se de um Major, e este será a última oportunidade de apurar as restantes equipas para preencher as vagas livres, depois dos convites diretos às melhores equipas do mundo.

A competição, que será mais uma vez realizada online, devido à pandemia de COVID-19, divide-se em três regiões: América do Norte, Europa e Comunidade dos Estados Independentes (CIS). A Europa concorre com oito equipas, mas as restantes regiões participam com 12, cada uma, participando nas suas competições para encontrar a equipa campeã de cada.

Com um total de 250 mil dólares de prémios para distribuir, a prova vai também dar pontos para o ranking da ESL Pro Tour, além dos preciosos prémios monetários. A Europa tem a maior fatia de 140 mil dólares, mais pontos ESL. O prémio da competição no Norte da América é de 60 mil dólares e da CIS 50 mil dólares, ambas com pontos ESL e RMR (nestes dois eventos) para as equipas.

Na Europa, o Grupo A é composto pela Team Vitality, a G2 Esports, a Fnatic e a Complexity. O Grupo B competem a Faze Clan, a BIG, a Heroic e a OG.

Na região da América do Norte, o Grupo A é composto pela brasileira Furia, a Evil Geniuses, a Imperium Esports, Triumph, Rebirth e New England Whallers. O Grupo B é composto pela Team Liquid, 100 Thieves, Team One, chaos EC, RGB e Mythic.

Por fim, a CIS conta no Grupo A com as equipas Natus Vincere, Forze, Virtus.Pro, K23, Cyber Legacy e Espada. No Grupo B constam a Winstrike, Nemiga Gaming, Ethereal, Team Spirit, Gambit Youngsters e Hellraisers.

As competições decorrem entre os dias 6 a 18 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.