A ESL revelou novidades do Intel Extreme Masters New York, uma das mais importantes competições de CS: GO. Trata-se de um Major, e esta será a última oportunidade de apurar as restantes equipas para preencher as vagas livres, depois dos convites diretos às melhores equipas do mundo.

A competição, que será mais uma vez realizada online, devido à pandemia de COVID-19, divide-se em três regiões: América do Norte, Europa e Comunidade dos Estados Independentes (CIS). A Europa concorre com oito equipas, mas as restantes regiões participam com 12, cada uma, participando nas suas competições para encontrar a equipa campeã de cada uma.

O início da competição está marcado para o dia 6 de outubro, e será uma paragem obrigatória no calendário, visto que todas as equipas podem amealhar pontos para o IEM Katowice 2021. A prova vai também dar pontos para o ranking da ESL Pro Tour, além dos preciosos prémios monetários. A Europa tem a maior fatia, com 140 mil dólares, mais pontos ESL. O prémio da competição no Norte da América é de 60 mil dólares e da CIS 50 mil dólares, ambas com pontos ESL e RMR para as equipas.

Na Europa, o apuramento está aberto às oito equipas. Mas as duas outras regiões contam com diversas equipas que já foram convidadas. Na América do Norte constam as equipas Team Liquid, Evil Geniuses, Gen G. Esports, Cloud9, 100 Thieves, Triumph e as brasileiras Furia e MBR. Ficam quatro vagas para apurar. Da CIS conte com a Virtus.Pro, Neminga, Natus Vincere, Team Spirit, Hard Legion, Winstrike, Gambit Youngsters e Espada.

Intel Extreme Masters New York

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.