O DreamHack Masters Spring 2021é uma das mais importantes provas de CS: GO do ano e vai realizar-se entre os dias 29 de abril a 9 de maio, com um generoso prize pool de 250 mil dólares. As partidas, que vão realizar-se com toda a segurança em estúdio, contam com as 16 melhores equipas do mundo. Não há nenhuma equipa portuguesa no torneio, considerando que cinco tentaram a sua sorte no qualificador aberto (Caracol Gigante, Rhyno, FTW, sAw e OFFSET).

A organização já revelou as 16 equipas, que para além do prémio monetário, recebem ainda preciosos pontos para o ranking global da ESL Pro Tour. As equipas foram separadas em dois grupos de oito formações, compostas por 10 convites e seis qualificadas regionalmente. As três melhores equipas de cada grupo avançam para os playoffs, disputado a seis.

Cinco dos convites foram feitos às equipas que são parceiras da ESL: G2, Astralis, NACI, FaZe e Mousesports. Os outros cinco faz parte do prémio reservado para as melhores qualificadas no ranking mundial da ESL, neste caso a Virtus.pro, Vitality, Gambit, BIG e a brasileira Furia.

Assim, o Grupo A é composto pela Astralis, G2, Mousersports, Vitality, BIG, Spirit, Heroic e Fiend. O Grupo B tem listado as formações Natus Vincere, FaZe Clan, Gambit, Virtus.pro, Furia, paiN, Complexity e Extra Salt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.