O BLAST Premier: Spring Showdown vai ser disputado entre os dias 27 de abril e o dia 1 de maio. O torneio será disputado por 16 equipas e tem um prize pool de 135 mil dólares, sendo a última oportunidade para as formações participarem nas finais da Primavera.

Os qualificadores locais têm apurado as últimas equipas para a participação do torneio e a ENCE acaba de garantir o último lugar vago. A equipa venceu o FantasyExpo Champions Spring, torneio que garantia um lugar no Major. A final foi ganha por 2-0 à Apeks, sendo disputada nos mapas Nuke (16-9) e no Anciente (fechado por 16-14).

BLAST Premier Spring Showdown

O torneio tinha outros sérios candidatos ao lugar, como a Sprout, fnatic e a HEET, mas o dia sorriu à ENCE, sendo esta a terceira equipa com o ranking HLTV mais elevado da competição. À sua frente no ranking constam a Heroic (atualmente a Nº5) e a NIP (a sétima).

Na semana passada a Movistar Riders garantiu o lugar ibérico ao ter vencido a RTP Arena Cup. Além da ENCE, as outras equipas participantes são a Heroic (convidada), a NIP (Spring Groups), Astralis (Spring Groups), Copenhagen Flames (Pelaajat Nordic Masters Spring), Bad News Eagles (TWR EEM Spring) e a NKT (MESA Nomadic Masters Spring Finals).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.