A californiana Sports Arena, um dos principais palcos mundiais para eventos de eSports, acaba de anunciar uma nova liga semiprofissional denominada por Series E, e vai arrancar já em maio, com qualificadores a arrancar ainda esta semana, 6 de fevereiro. O objetivo é expandir o ecossistema de eSports a novas localizações, sendo adicionados ao circuito 18 novos locais.

O objetivo é encontrar novos jogadores competitivos, de forma a receberem contratos e patrocínios. E para facilitar o acesso de mais talentos, que por questões de trabalho ou escola não podem participar nas iniciativas na Sports Arena, será a Sports Arena a visitar novos locais para a realização de eventos.

Em abril está previsto a criação de 11 novas arenas na cadeia da Walmart, totalizando 18, que serão anfitriãs das provas do evento Series E. A temporada inaugural arranca em maio em torno de jogos como Fortnite e Super Smash Bros. Ultimate.

“O anúncio do Esports Arena Series E é o próximo passo na oferta de oportunidades aos gamers para expandir o seu potencial e tornar-se um profissional contratado dentro do ecossistema da Esports Area, salienta Tyler Endres, CEO da organização. Para já, o foco está na expansão pelos Estados Unidos a jogadores que de outra forma não teriam oportunidade de participar em ambientes competitivos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.