Decorreu este fim-de-semana o qualificador aberto que apurou sete equipas para a fase seguinte, a qualificação fechada da 7ª temporada do ESC Online Master League by ROG, o torneio de CS: GO com um prize pool de 15 mil euros. A próxima fase, o qualificador fechado, vão realizar-se entre os dias 25 e 28 de março, onde vão ser apuradas as quatro equipas que vão disputar o título com as melhores formações nacionais da atualidade.

No primeiro dia do qualificador avançaram quatro equipas à fase seguinte, incluindo a NPlay GTZ Bulls, a Rhyno, a Enjoy.it e a Shalketemeto. No segundo dia, que ajudou a cimentar a participação de 142 equipas ibéricas no qualificador, passaram à fase seguinte a Native2Empire depois de derrotar a Tropa Suprema. As restantes duas vagas foram preenchidas pela Velox e a TDS, que beneficiou da desistência da Tropa Suprema que não conseguiu disputar a partida. A oitava equipa que vai disputar o qualificador fechado é a FTW.

O torneio nacional de CS: GO tem um prize pool de 15 mil euros. E além do prémio monetário e o título de campeão, a equipa vencedora e as restantes três finalistas, terão acesso à RTP Arena Cup – BLAST Premier Qualifier.

A organização informou que quatro equipas já estão qualificadas para a fase principal do torneio: a Baecon GG que é a atual campeã nacional, depois der vencido a sexta temporada. A sAw e a eXploit estão também presentes pelos seus terceiro e quarto lugar na anterior temporada. Por fim, a OFFSET Esports assume o lugar da anterior finalista Vodafone Giants. A organização cedeu o seu lugar ao ex-capitão Ricardo “Fox” Pacheco, que por sua vez está a competir atualmente pela equipa minhota. A organização aprovou a mudança das equipas, considerando que o core de jogadores é o mesmo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.