Depois do 1UP Gaming Lounge, famoso bar da capital dedicado aos videojogos, o Moche XL Games World foi o local escolhido para receber o torneio de qualificação para o Europeu de Super Smash Bros. Ultimate, jogo da Nintendo.

Num divertido modo de luta, o jogador poderá usar, em modo single ou multiplayer, personagens de séries como: Mario, Zelda ou Sonic the Hedgehog. O objetivo deste jogo da Nintendo é enfraquecer o oponente e derrubá-los para fora da arena.

"Todos os anos, a Nintendo faz um torneio de qualificação para apurar a melhor equipa nacional de Super Smash Bros. Quem ganhar vai representar as cores de Portugal", refere ao SAPO Desporto Gonçalo Brito, PR da Nintendo Portugal.

Nesta qualificação, equipas de três participantes (sem limite de idades ou de género) digladiaram-se ao melhor estilo dos torneios, onde quem perdeu foi automaticamente eliminado. Na final, que aconteceu este sábado, os dois grupos com mais vitórias jogaram para encontrar os representantes nacionais no próximo europeu, que ainda não tem país anfitrião ou data definida. "Os vencedores irão ao palco onde vão receber as t-shirts oficiais que vão utilizar no campeonato europeu. Também vão receber alguns brindes e muita adulação do público", destaca Gonçalo Brito, ainda antes da apuração do grande vencedor. A Nintendo também realiza torneios europeus de Splatoon 2.

Esta é a segunda vez que Portugal manda uma equipa ao Europeu de Super Smash Bros., já que esta competição começou no ano anterior. "Os jogadores que ganharam no ano passado são dos melhores da praça. Houve um outro campeonato europeu, de singles, onde jogadores de toda a Europa votavam uns nos outros e os jogadores de outros países votaram num jogador português. Há aqui alguns jogadores realmente bons", dizia Gonçalo Brito sobre as expetativas existentes para a qualificação de Super Smash Bros.

super smash bros.
Gonçalo Brito é o PR da Nintendo Portugal.

A equipa que venceu o torneio da Moche XL Games World chama-se FCT Gang, composta por Duarte "Benca" Candeias, José "Zekip" Oliveira e o Superbife. Os jogadores vão agora defender Portugal no evento europeu.

Mas a Nintendo não está presente neste evento apenas com o Super Smash Bros. O Pokémon Sword e o Pokemon Shield, que foi lançado no 15 de Novembro, pode ser experimentado e o Luigi Mansion 3 também pode ser jogado no stand da marca durante o Moche XL Games World, até ao final deste domingo na Altice Arena.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.