A plataforma de streaming da Microsoft, Mixer, pretende ganhar uma maior relevância no mercado, mas para isso necessita de figuras que consigam cativar a vinda de novos utilizadores, sobretudo “roubá-los” aos concorrentes do Twitch, Facebook e YouTube. E foi exatamente isso que fez, retirar ao Twitch a sua maior estrela: Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, mudou-se de malas e bagagens por um valor não revelado.

O certo é que apenas cinco dias depois de ter começado as suas streams na nova casa, o popular jogador de Fortnite angariou um milhão de subscritores ativos no Mixer e atualmente já tem 1,2 milhões. No entanto, há que referir que essas mensalidades foram registadas no âmbito da comemoração da sua estreia, e que no próximo mês passam a ser cobrados aos fãs do streamer, com um valor de 5,99 dólares por mês. E por isso, tem-se colocado em questão quantos utilizadores vão renovar a subscrição.

Outros streamers populares da Twitch já se manifestaram perante os números obtidos pelo Ninja no Mixer. Guy Beahm, conhecido como Dr. Disrespect, refere que “a não ser que levem outros grandes nomes, penso que os números do Ninja vão baixar”. E defendendo o “ex-colega”, diz que não se trata do seu trabalho, mas sim a própria exposição na plataforma, que é muito desconhecida ainda.

Segundo o Techcrunch, a Twitch continua a liderar o mercado das transmissões em direto, amealhando 2,72 mil milhões de horas apenas no segundo semestre do ano, o que corresponde a 72,2% do total de streamings assistidas. O YouTube, que surge no segundo posto, tem 735,54 milhões de horas, perfazendo 19,5% do total. O Facebook tem 197,76 (5,3%), e por fim o Mixer, com 3% de “share” soma apenas 112,29 milhões de horas de transmissões.

ninja

Ainda assim, rumores apontam para outros nomes de relevo trocarem o Twitch pelo Mixer em breve. Para já vale a pena frisar os números surpreendentes do Ninja, nas diferentes plataformas: no ano passado conseguiu angariar três milhões de subscritores no primeiro mês do seu canal de YouTube, contando atualmente com mais de 22 milhões. No Twitch, o streamer já contava com quase 15 milhões de seguidores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.