No próximo dia 20 de setembro vai realizar-se em Camden Town, em Londres, a quinta edição do Omen Challenge, reunindo alguns dos melhores jogadores de Counter-Strike: Global Offensive, registando um prize pool de 50 mil dólares. A HP refere que a edição deste ano do evento de eSports foi melhorado e as partidas vão realizar-se em computadores desktop Omen Obelisk e ecrãs Omen X 25.

A fabricante pretende ainda criar um cenário envolvente aos participantes, utilizando sistemas de realidade aumentada para as transmissões das partidas. Foi construído um mapa especificamente para o evento, elevando o nível da competição. Isto porque o evento vai juntar os cinco melhores jogadores do mundo para um torneio 1V1 e deathmatches para cinco jogadores.

Um dos aspetos mais curiosos do torneio é a participação de dois jogadores amadoras convidados pela HP, que podem competir em pé de igualdade com os melhores do mundo, com oportunidade de amealhar o prémio final. Esses jogadores terão como “padrinhos” pashaBiceps e Juliano, responsáveis pela preparação dos jogadores para o dia do evento, recebendo dicas para melhorar o seu jogo, de forma a obterem o melhor desempenho possível.

Os dois jogadores amadores também vão estar presentes num bootcamp na sede da Astralis, uma das melhores equipas de CS: GO, sendo avaliados pelo próprio treinador da formação, zonic. Os jogadores da equipa vão ajudar os “noobs”, que terão ainda acesso aos psicólogos e personal trainers da Astralis.

O evento irá reunir cinco dos melhores jogadores mundiais de CS: GO, incluindo S1mple, Niko, Electronic, Rain e Dev1ce, num combate presente no referido mapa custom, concebido e desenhado pela HP, juntamente a dois dos mais reconhecidos designers de mapas do mundo, TopHattwaffle e TheWhaleMan.

Segundo a HP, o torneio arranca com um death match de quatro jogadores numa fase inicial, “altura em que cada jogador luta para sobreviver contra todas as hipóteses”. Serão feitos 14 jogos nesta fase, seguindo-se depois um estilo de competição mais tradicional, até encontrar o vencedor da competição.

“Queremos continuar a reinventar a experiência de gaming, criando tecnologia e experiências que permitem que os jogadores explorem todo o seu potencial, independentemente das suas capacidades. Olhamos para os jogos como um pilar de progresso tecnológico e estamos ansiosos por esta quinta edição do OMEN Challenge, que confere às estrelas dos esports e aos jogadores amadores a hipótese de competirem num palco internacional”, destaca Chris Bohrer, Diretor de Marketing de Personal Systems EMEA, HP Inc.

Relativamente às datas do evento, o OMEN Challenge vai ter lugar entre as 14:30 e as 20:00 no dia 20 de setembro no Hawley Wharf Camden em Londres. Poderá assistir à transmissão em live stream da competição no canal do Twitch da Omen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.