Chama-se Red Bull Campus Clutch e trata-se de uma competição global de Valorant, mas em vez de equipas e jogadores de renome, esta foca-se em estudantes universitários que vão ter de representar a sua universidade e país. A organização ambiciona criar o maior evento universitário global de eSports e conta com a participação de mais de 50 países.

As inscrições já estão abertas no seu website oficial, desafiando os jogadores a reunir uma equipa dentro da sua universidade. No que diz respeito aos qualificadores regionais, a organização vai revelar em breve as datas para as competições a nível nacional.

Red Bull Campus Clutch

As equipas devem ter cinco elementos e vão competir em três fases: Qualificadores, as Finais Nacionais e a Final Mundial. Os qualificadores, a nível global, vão realizar-se entre fevereiro a 23 de maio. Todos os campeões nacionais vão garantir presença na Final Mundial de Valorant, que tem como prémio um Gaming HUB de topo para a sua universidade. Alem disso, a equipa vencedora amealha um prémio monetário de 20 mil euros, além de um convite exclusivo da Riot Games para assistir no próximo Valorant Masters, torneio oficial integrado na Champions Tour de 2021.

“Com a indústria dos eSports em crescimento, os eSports universitários têm um papel fundamental em garantir que o ecossistema se mantém sustentável e oferece um tão necessário caminho para os novos talentos brilharem”, salienta a organização em comunicado, acrescentando que o Red Bull Campus Clutch é um novo evento para elevar essas competições a próximo nível.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.